Pular para o conteúdo principal

[ 25/04/11] Pró-atividade. Quem foi que começou com isso?



"Pró-atividade é a capacidade (ou o hábito) de se antecipar aos acontecimentos. É a atitude daquele que não espera chover para consertar o telhado e não tem medo de mexer no time que está ganhando.
A pessoa pró-ativa toma a iniciativa de realizar alguma tarefa antes que seja cobrada por isso ou que outro perceba a necessidade. Ela está sempre analisando o seu ambiente e vendo o que pode ser feito para melhorar. É um conceito intimamente relacionado à iniciativa e contínuo aperfeiçoamento."

Como é que é?! 
Vamos a minha versão disso aí.

Na minha singela opinião, uma pessoa pró-ativa é sempre a primeira a se fufu..! Experiência própria. Juro! Sempre tive iniciativa no trabalho e na vida também. Até falei sobre isso no post anterior. E por sempre ter iniciativa, e odiar ter que esperar as pessoas "preguiçosas" que sempre fiz tudo primeiro. 

Tem que vender? Eu vendo. Tem que montar produção pra vitrine? Eu monto. Tem que vender (não serve o 'atender' não, tem que rolar aquele lance de encantamento de clientes...) e montar a vitrine ao mesmo tempo? Também faço isso. Tem que trabalhar no caixa de manhã em pleno Natal e, por ver gente idiota fazendo merda, acabar o meu horário e cair na venda pra ajudar a loja? Tamo junto! Não precisa nem me pedir! Sei enxergar esse tipo de coisa! Já passei por tudo isso e mais um pouco nesses 4 anos de shopping. 

Não pense que estou reclamando não. Gosto de ser 'útil'. De me sentir uma pessoa útil. E odeio quando a sensação de não ser necessária em algum lugar me invade. Dou um jeito e arrumo o que fazer. Claro que tenho meus dias de morcegagem..e que ser humano não tem?! Não sou tão perfeita assim né. =P
E por ser sempre assim, boazinha, de fácil conversa. Sou a primeira a me fuder quando o pepino aparece. "Poxa, tem que vir pra loja 3 horas antes...Ahh, a Ju vem. Ela não vai ligar não!" Ahhh vááá. ¬¬ Quero saber quem foi o filhadaputa que disse que uma pessoa pró-ativa, boazinha e boa funcionária não tem vontade própria!! Seja feita a vossa vontade é?! E a minha, fica onde? Pra próxima né... Comigo não rola mais não jacaré. 

Sou do tipo de pessoa que me frustro por achar que as pessoas deveriam tomar determinadas atitudes que eu tomaria se estivesse no lugar delas...Faço de tudo pra agradar a Gregos e Troianos, é eu sei que isso é impossível mas, tentar não custa nada. E nem faço isso pra minha aceitação ou algo ridículo do tipo, e sim, por gostar de ver pessoas próximas felizes.

Também não pensem que eu odeio meu trabalho e todos que fazem parte dele..Pelo contrário, sou apaixonada por todo mundo e pelo trabalho também. Nunca estive tão feliz. O salário não é lá essas coisas mas, a gente se diverte horrores. O shopping pode nos proporcionar uma vida social incrível. Tem no mínimo 50 pessoas próximas a você, que vêem você todo dia, feia, bonita, simpática, mau-humorada. E mesmo assim, estão lá, compartilhando da mesma escravidão com você. E eu até curto isso. Hoje em dia sou uma pessoa simpática, falo com todo mundo que faz questão de falar comigo, e ignoro totalmente a existência das que não falam também. O shopping me deu grandes amigos. Amigos que tenho comigo até hoje! Amigos que sabem todos meus segredos. Amigos de verdade. Aquele tipo de amigo que você quer ter do seu lado no altar quando casar sabe?! Eu tenho esses! =)

Fico impressionada com a minha capacidade de misturar mil assuntos. E peço mil desculpas por isso. Mas, vou processando os assuntos aqui na minha cabeça, e uma coisa vai puxando a outra, aí já viu né? Fica essa bagunça de pensamentos aí. E essa coisa de escrever me faz um bem absurdo! Impressionante. Me sinto leve, feliz e aliviada. 

A intenção desse blog é justamente essa, aliviar a tensão. A minha somente. Escrevo pra mim. Sobre mil coisas que passam aqui dentro dessa cabeça com memória de barata de 3 segundos. E o ato de escrever não me deixa esquecer algumas coisas. Anoto tudo o dia todo. É hábito. Minha agenda tá sempre por perto.

Na época de 'desenhista', que foi curta, andava com um "caderno de memórias"..Coisa que minha professora de desenho me mandou ter..Então, quando não escrevia, eu desenhava. Confesso que sou melhor na escrita. Desenhar é uma coisa que me toma um tempo absurdo. Fico horas pra desenhar um simples croqui. Taí, vou tentar voltar a desenhar, sonhei com isso esses dias, e desde então, sempre vou dormir com essa vontade. Vou aproveitar minha próxima folga chuvosa pra voltar aos velhos tempos. Será que rola? Se der certo, coloco aqui.

E já não quero mais falar disso aí também..Como faz? Sempre que me der na telha, venho esvaziar a cabeça aqui. E ela anda cheia de coisas ultimamente. Preciso de espaço pra novas coisas! ;) Então, aproveitem. Isso não é sempre. hehehe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[30/03/11] Para todos os amores errados...

Sempre fui geniosa. Opinião forte, do tipo que defende quem ama e não leva desaforo para casa. Quando gosto fica estampado na minha cara. E quando não gosto meu sorriso não sabe usar máscara. Por mais que eu tente não consigo disfarçar. Quando vejo estou fazendo, ainda que sem querer, caras, bocas e caretas. É quase impossível controlar. Nunca fui de beijar qualquer um. Sempre respeitei minha boca e meus sentimentos. As paixões iam e vinham rápido demais. Não me prendia a ninguém. Gostava do agito, do flerte, da sensação de seduzir, do poder. Acho que toda mulher tem esse lado: a gente quer ser diva, deusa, idolatrada, desejada. Faz parte do universo feminino. Os homens querem conquistar, nós queremos o desejo. A gente quer o desejo deles. Eles querem despertar o desejo. Dupla dinâmica, junta a fome e a vontade de devorar cada pedacinho. Um dia me apaixonei loucamente. Não era amor, hoje eu sei. E hoje eu sei porque virei outra pessoa. Acho que o amor de verdade faz a gente se enc

[27/10/12] Sobre o Final do Ano e o Começo de Tudo.

P arece que o ano está realmente chegando ao fim. Nesta época, as pessoas se olham e comentam nossa-como-passou-rápido. Outros, resmungando, torcem para que ele se vá de uma vez. Alguns sorriem e agradecem por tudo de bom que aconteceu. Independente de qual seja o seu caso, 2013 está começando a acenar lá da esquina. E se você está preocupado com o final do mundo, tenho uma péssima notícia: o mundo está acabando faz tempo. Ele vai embora um pouquinho todos os dias. É por isso que a gente deve tomar cuidado como se comporta. Você e eu devemos prestar atenção no que estamos transmitindo. Desculpe, eu não quero simplesmente passar pela vida. Quero deixar alguma marca, fazer alguma história. Pretensão a minha? Talvez seja. Mas me sinto mais confortável e em paz comigo mesma sabendo que estou fazendo o possível. Pode não ser o suficiente, mas é o meu melhor. Eu não quero me afogar no meio de sentimentos não expressados. Por isso, procuro mostrar meu amor a cada dia para quem m

[18/09/10]

"Às vezes parece que o mundo inteiro se vira contra mim. É como se nada mais se encaixasse, como se não existisse mais certo e errado. Às vezes percebo como tudo está diferente, como tudo muda com o decorrer do tempo. As coisas vêm e vão. Os sentimentos, as histórias, os problemas, as soluções, as tristezas, as alegrias. Vêm e vão, como se fosse simples, como se tudo se resumisse a isso..."