Pular para o conteúdo principal

[05/10/10] Confiar ou não Confiar ?




Quantas vezes me perguntei: Como confiar quando somo traídos?

Acho que pra realmente confiar de verdade em alguém é necessário "sangue, suor e lágrimas"
Não confio em alguém de forma mágica, preciso conhecer o outro, dar-me a conhecer. É preciso transparência, aceitação das diferenças, acolhimento, paciência. 

Confiar é praticamente uma conquista! 
Conquista que exige do seu coração abertura. Confiar implica em amar na gratuidade. 

Uma vez li uma frase do Ricardo Sá que diz que quando o amor é amadurecido aceita a todos.
Acho que confiar passa pelo processo de aceitação daquilo que o outro é, mesmo com os seus limites e defeitos.

Também acho que confiança está ligada ao perdão. É preciso coragem para pedir e dar perdão. 

Confiar no outro exige de nós uma atitude crescente de recomeçar sempre, mesmo quando eu fui traída. Não é coisa fácil, é trabalho interior, exige lucidez diante dos fatos e autodomínio nos sentimentos. É preciso uma longa caminhada de conversão. 

Tenho feito esta experiência. Não é coisa fácil, mas minha mãe diz que quando você consegue experimenta-se a liberdade interior. O amor verdadeiramente nos faz livres.

Só o amor… Confiar é amar!

E eu de verdade acredito que nós mulheres somos obviamente menos sentimentais, tanto nisto como em outras coisas. 

Li um trecho de um texto em algum site desses da vida que diz que:

"Uma mulher consegue AMAR mesmo sabendo que NÃO é amada, mesmo SABENDO que a pessoa que ela mais AMA não sente a mesma COISA por ela,
CONSEGUE SIM, por a mão no FOGO pelo seu AMOR e consegue levar ELE sempre no seu coração,
NÃO importando quanto tempo tenha PASSADO ou o quanto ele TENHA ofendido e magoado seu coração UMA MULHER... TEM a mesma capacidade de amar, sofrer e sentir que um HOMEM porque somos TODOS iguais.
O MUNDO mudou as pessoas, mas NADA que aconteça será capaz de MUDAR o que existe dentro de cada UM de nós, talvez pensamentos diferentes e idéias um tanto discordáveis...
MAS o AMOR é um só e ele NÃO muda NUNCA! 
Se a desconfiança em outros HOMENS for maior do que a confiança estabelecida no AMOR é porque esse HOMEM ainda não DESCOBRIU o verdadeiro AMOR se ele TEM medo e desconfia TANTO das coisas ele não descobriu ainda a VERDADEIRA confiança.
Com certeza NUNCA se deve confiar DEMAIS em alguém ou ALGO mais o AMOR não necessita de confiança o AMOR é algo que acontece a dois, no AMOR não existem outros são só DOIS, dois apaixonados, duas VIDAS.
Não EXISTE mais NADA!
Não existe desconfiança... Não existe MEDO!"

E concordo em gênero, numero e grau com o texto...Talvez minha opinião seja de uma pessoa que acredita demais no amor, mas com certeza essa mesma opinião deveria existir em todos!
Talvez por pensa assim que eu me magoe tanto, que eu sofra tanto mais prefiro acreditar que em algum lugar...
O AMOR ainda EXISTE!








Comentários

  1. Matéria maravilhosa minha filha !
    Fico extremamente feliz em poder ser esse referencial de ensinamentos, principalmente no que tange o perdão, para muitos apenas uma palavra demagoga,mas para o amor verdadeiro e incondicional,
    o perdão é o verdadeiro passaporte para a união com nosso Cristo, é o único caminho que nos leva ao amor sublime e celestial.
    Namastê !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[30/03/11] Para todos os amores errados...

Sempre fui geniosa. Opinião forte, do tipo que defende quem ama e não leva desaforo para casa. Quando gosto fica estampado na minha cara. E quando não gosto meu sorriso não sabe usar máscara. Por mais que eu tente não consigo disfarçar. Quando vejo estou fazendo, ainda que sem querer, caras, bocas e caretas. É quase impossível controlar. Nunca fui de beijar qualquer um. Sempre respeitei minha boca e meus sentimentos. As paixões iam e vinham rápido demais. Não me prendia a ninguém. Gostava do agito, do flerte, da sensação de seduzir, do poder. Acho que toda mulher tem esse lado: a gente quer ser diva, deusa, idolatrada, desejada. Faz parte do universo feminino. Os homens querem conquistar, nós queremos o desejo. A gente quer o desejo deles. Eles querem despertar o desejo. Dupla dinâmica, junta a fome e a vontade de devorar cada pedacinho. Um dia me apaixonei loucamente. Não era amor, hoje eu sei. E hoje eu sei porque virei outra pessoa. Acho que o amor de verdade faz a gente se enc

[27/10/12] Sobre o Final do Ano e o Começo de Tudo.

P arece que o ano está realmente chegando ao fim. Nesta época, as pessoas se olham e comentam nossa-como-passou-rápido. Outros, resmungando, torcem para que ele se vá de uma vez. Alguns sorriem e agradecem por tudo de bom que aconteceu. Independente de qual seja o seu caso, 2013 está começando a acenar lá da esquina. E se você está preocupado com o final do mundo, tenho uma péssima notícia: o mundo está acabando faz tempo. Ele vai embora um pouquinho todos os dias. É por isso que a gente deve tomar cuidado como se comporta. Você e eu devemos prestar atenção no que estamos transmitindo. Desculpe, eu não quero simplesmente passar pela vida. Quero deixar alguma marca, fazer alguma história. Pretensão a minha? Talvez seja. Mas me sinto mais confortável e em paz comigo mesma sabendo que estou fazendo o possível. Pode não ser o suficiente, mas é o meu melhor. Eu não quero me afogar no meio de sentimentos não expressados. Por isso, procuro mostrar meu amor a cada dia para quem m

[18/09/10]

"Às vezes parece que o mundo inteiro se vira contra mim. É como se nada mais se encaixasse, como se não existisse mais certo e errado. Às vezes percebo como tudo está diferente, como tudo muda com o decorrer do tempo. As coisas vêm e vão. Os sentimentos, as histórias, os problemas, as soluções, as tristezas, as alegrias. Vêm e vão, como se fosse simples, como se tudo se resumisse a isso..."